Saindo da inércia

Ok, eu estive adiando isso por muito tempo, mas chega a hora que não há mais como fugir: incitada por críticas recentes feitas por um jornal paulista de merda, eu criei um blog.

Depois de anos de inércia política, acomodados em nosso sofá assistindo à novela das 8 seguida de futebol na televisão, finalmente a população brasileira está saindo desse estado lastimável e atentando a algo que sempre nos incomodou, porém faltava aquele “empurrãozinho” pra ir pra frente.

O escândalo dos “Atos Secretos” do ex senador José Sarney não tem deixado muitas pessoas contentes, e eu fico feliz em ver as pessoas se mobilizando para lutar por uma causa. Não importa como esse movimento surgiu, tampouco importa os meios que estão sendo utilizados para lutar. O que importa é que a causa surgiu de algo que incomodava a população, algo que foi de fato (eu acredito) a gota d’água, que nos fez desligar a televisão, sair do sofá e correr atrás do que acreditamos.

Sim, nós queremos mudar o Brasil, queremos limpar o senado, queremos um país melhor. Quem não quer? E se a gente tem a internet como principal meio de comunicação, e serviços como o Twitter para interagir com pessoas de todo o país, por que não usá-los?

Não me importa quanto o Sarney os senadores estão pagando a esse jornal para desacreditar o movimento #ForaSarney, nem quantas pessoas duvidam que nós vamos conseguir fazer barulho com isso. As críticas que eles fazem só tendem a aumentar o barulho que fazemos. E é justamente isso que queremos: fazer barulho. Queremos mostrar que estamos insatisfeitos. Queremos ser ouvidos.

Se há alguns anos atrás nós brasileiros fomos capazes de incitar o Impeachment de Fernando Collor, por que não podemos afastar do cargo políticos corruptos? Por que eu tenho que concordar em manter no senado um cara que não fui eu quem colocou lá? Eu tenho o direito de reclamar isso, porque ele não teve meu voto. E quem votou nele tem um direito ainda maior, porque está decepcionado com toda certeza!

Esse é o alvo da primeira destilação de veneno desse blog: o jornal hipócrita que tenta desacreditar e calar um movimento que nada mais faz do que usar os meios de que dispõe pra lutar pelos seus direitos.

E quem não recebeu o invite, tá aí:

#forasarney

One thought on “Saindo da inércia

Deixe uma Resposta

