10 músicas para amar mais

Ok, estou numa semana meio gay. Talvez num mês meio gay. Alguns diriam que esse ano foi meio gay para mim. Eu digo que estão todos errados, eu estou é virando uma mulherzinha de verdade. Desta feita, hoje não vou destilar veneno em cima de ninguém, nem falar desse bando de malcomido das pessoas simpáticas que passam por nós na rua, com seus guarda-chuvas enormes pingando direto na nossa chapinha. Não. Hoje vou enumerar aqui músicas que me ensinaram a amar mais, mesmo que eu não amasse ninguém, inspirada num post que li em algum blog há muito tempo atrás. So… here we go!

1. Primeiro encontro:
Hands Down – Dashboard Confessionals
(ouvir)

Parece música de colegial porque é música de colegial, mas traduz perfeitamente aquela sensação, aquele nervosismo que precede o primeiro encontro, o primeiro beijo… E as esperanças que a gente tem de que aquele encontro seja o melhor da nossa vida! Pode parecer sentimento infantil, mas não é uma delícia sentir aquele friozinho na barriga? Se sentir feliz apenas por estar no mesmo lugar que a pessoa?

Trecho favorito:My heart is yours to fill or burst/To break and bury/Or wear as jewelery/Which ever you prefer
(“Meu coração é seu pra preencher ou destruir/Pra quebrar e enterrar/Ou usar como uma jóia/O que você preferir“)

2. Se declarando:
Gotta Find You – Joe Jonas
(ouvir)

Ok, ninguém gosta do Joe Jonas, mas pelo amor de tudo o que é mais sagrado, essa música traz a clássica mensagem: eu te amo, você me completa. Garotos, peguem um violão, e cantem para suas amadas. Que garota não gostaria de ouvir que é a voz na sua mente, a razão de você estar cantando? E que você tem de encontrá-la? Que você precisa encontrá-la? C’mon, guy, paixão na certa.

Trecho favorito:You’re the remedy I’m searching hard to find/To fix the puzzle that I see inside/Baby all my dreams are the color of your smile/When I find you it will be allright
(“Você é o remédio que eu estive procurando tanto até encontrar/Para resolver o quebra- cabeça que eu tenho aqui dentro/Pintando todos os meus sonhos, a cor do seu sorriso/Quando eu te encontrar estará tudo bem“)

3. Striptease:
Bad Things – Jace Everett
(ouvir)

O ritmo da música já ajuda, é só ouvir pra sentir os quadris se movendo junto com a batida, e a letra então! Um rock ‘n roll meio country, a voz rouca e sensual do Jace, meia luz, atmosfera perfeita. Duvida? Então ouça!

Trecho favorito:I don’t know who you think you are/but I know this much is true/I wanna do bad things with you
(“Eu não sei quem você pensa que é/mas eu sei que isso é verdade/Eu quero fazer coisas ruins com você“)

4. Fuck Music
Strange Face of Love – Tito and Tarantula
(ouvir)

Mesma linha de Bad Things, está na trilha sonora de Supernatural, e acredito que justo numa cena de sexo, ARRÁ!
Nessa não tenho um trecho favorito, ela é inteira sensual. Minto, tenho sim. Essas paradinhas que ela tem antes do verso “the strange face of love…” Perfeito!

5. Pós-fuck Music
Touch – Johnny Lang
(ouvir)

Essa poderia entrar como fuck music, mas não sei.. Ela cabe mais numa declaração pós-fuck. Johnny Lang compõe como um mestre, apesar de super jovem e é um gatxiiinho, garotas.

Trecho favorito:Cause I come alive with your touch/Your touch it always set me free/i can’t get quite enough/Too much of you is what I need/And I need your touch to come alive

6. Casamento
Give you my all – Eyes Set To Kill
(ouvir)

As músicas dessa banda costumam ser cheias de berros bizarros, gritos até assustadores, mas não essa música. Tenho orgulho de falar: tocarei essa música para o meu marido no dia do nosso casamento. Não fala da vida a dois, mas fala de se doar ao outro. O que é o casamento senão isso?

Trecho favorito:And I want to give you everything/I give you my all because you gave me/You gave me your lips a gentle kiss/the medicine to cure my pain

7. Música para dançar
Can I Have This Dance – HSM3
(ouvir)

Toda romantiquinha, toda adolescentezinha, mas perfeita pra dançar a dois. Ritmo suave, letra bonita, uma declaração de amor cantada :’D Quando eu achar meu futuro marido, ele vai dançar essa música comigo.

Trecho favorito: “It’s like catching lighting/The chances of finding/someone like you/It’s one in a million the chances/of feeling the way we do/and with every step together/we just keep on getting better
(“É como ser atingido por um raio/As chances que achar/alguém como você/São uma em um milhão as chances/de nos sentirmos do jeito que sentimos/E a cada passo juntos/Nós só ficamos melhores“)

8. Amor à distância
Hey there Delilah – Plain White T’s
(ouvir)

Essa música consegue ser cute, ter muito significado e ainda não ser uma música “de mulherzinha” haha. Um aspirante a rockstar que vai em busca do sonho, mas que quer voltar pra garota que ama. Lindinho, não?

Trecho favorito: “Hey there Delilah/What’s it like in New York City?/I’m a thousand miles away/But girl, tonight you look so pretty/Yes you do/Times Square can’t shine as bright as you/I swear it’s true


9. One night stand
Early Morning – Alesana
(ouvir)

É meio uma música de adeus, então acho que se encaixa bem nessa categoria. É meio um “a gente não vai mais se ver, então que tal só por essa noite?” haha Melodia linda, ainda a tocarei no piano.

Trecho favorito:Why not one more night? One last kiss goodbye?/My sweet love tonight I hope the stars/Still spells out your name/Where you are
(“Por que não mais uma noite? Um último beijo de adeus?/Minha querida, esta noite eu espero que as estrelas/Ainda digam seu nome/Onde você está“)

10. Ex-Namorados
Goodbye – Miley Cyrus
(ouvir)

Quando o amor termina, as lembranças sempre vêm nas horas mais inesperadas. Quem nunca se pegou pensando no ex no meio daquela aula chata da faculdade? E essa música traz isso: lembranças simples, como “aquela vez em que você dançou comigo sem nenhuma música tocando…” O amor acaba, mas as boas lembranças ficam.

Trecho favorito:I remember when we kissed/Still can feel it on my lips/The time that you danced with me/With no music playing/I remember these simple things/I remember ‘till I cry/But the one thing I wish I’d forget/The memory I wanna forget/Is Goodbye…

Deixe uma Resposta

