Lendo, vivendo e… OH, WAIT!

Não acho que ler lhe enriqueça algo além do vocabulário, das vontades, dos sonhos, das fantasias. Ler não torna ninguém mais culto, e não ler não quer dizer que sejamos ignorantes. Existem pessoas tão sábias, mas tão sábias! E elas nem ao menos conseguem juntar B com A e formar um BA. Pra mim, ler é diferente. Ler é viver tudo aquilo que eu tenho vontade e não posso, pois sou limitada pelas malditas leis da física.

Lendo eu posso voar, posso fazer mágicas, posso ser outras pessoas, posso amar. Hoje não me surpreendo mais quando estou lendo e lágrimas brotam em meus olhos, ou sorrisos em meus lábios. Já me habituei. Me habituei a sentir emoções que não são minhas, a imaginar os beijos que outras pessoas dão, viver vidas que não são a minha. Me habituei a sonhar com tudo aquilo que numa folha repleta de palavras é possível, porque eu já não sei se eu seria capaz de viver aquilo realmente. Eu gostaria de ser um personagem de algum livro bacana…

Prefiro livros cheios de magia e coisas “impossíveis”. Entenda-se como “coisas impossíveis” não apenas fazer “abra-cadabras”, e sim amar daquele jeito, confiar cegamente daquele jeito, odiar daquele jeito… É tudo tão intenso! A vida nos livros é intensa! A vida real não é legal. Mamãe costuma dizer que para mim “ler também é um vício”. Desconcordo. Ler é uma forma de viver. Eu prefiro viver através dos livros. A propósito, quem souber maneiras de viver histórias de livros, pelo amor de Deus, compartilhe comigo.

Obrigada,

Adeus.

5 thoughts on “Lendo, vivendo e… OH, WAIT!

    • Oi, Vitor!
      Gosto de ler, independentemente de gêneros. Leio romances, ficção, fantasia, se bobear até bula de remédio, rótulo de shampoo e panfleto de dentista.
      🙂

Deixe uma Resposta

