Poltrona vazia

Você nasce, cresce e, de repente, é um idiota com 14 anos de idade e nada na cabeça. Acha que tem o mundo nas mãos, quer viver intensamente cada instante, quer governar seu universo e talvez até outros mais. Acha que já tem experiência de vida suficiente para tomar decisões que vão afetar sua vida para sempre. Tentou gostar de alguém, tentou se relacionar. Funcionou? Não. Então você decide esperar.

E resolve então pegar todas as mágoas que existem dentro de você, colocá-las dentro de um baú bem grande, trancá-las com um cadeado bem pesado e deixar o baú num canto escondido bem no fundo do seu coração. Quem sabe, você pensa, se não seria melhor construir um pequeno muro só para garantir que as mágoas não vão sair de lá? Parece uma grande idéia.

Ok, você cresce mais, e os muros também. Você conhece algumas pessoas especiais, deixa que elas entrem no seu coração mas, quando elas vêem aqueles muros, ficam curiosas. Algumas sobem num banquinho, tentam espiar do outro lado. E aí você manda todos embora porque ninguém deveria ver o que tem ali. E você se acomoda com essa situação: pessoas vêm, dão uma espiada, você as manda embora.

E então, os anos passam, os muros já são muralhas. E você percebe que não são só as mágoas que estão protegidas por eles. Você também está. Protegido de tudo, seja bom ou ruim. E agora eles estão altos demais, impossíveis de escalar.  Uma ligação com alguém seria bom, mas você afastou tanto as pessoas que elas não se aproximam mais.

De repente você se vê numa sala de cinema, vivendo a vida dos personagens, observando-os enquanto eles choram, riem, amam, vivem. E, do seu lado, sempre haverá uma poltrona vazia.

Empty SeatImagem: DeviantArt

Advertisements

One thought on “Poltrona vazia

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s