vícios

Devo admitir: estava com saudade de escrever, mesmo estando tão acostumada aos posts trimestrais! Mas toda vez que eu encontro um novo objeto para a minha paixão, fico assim, meio sentimental, romântica. Acho maravilhoso, me faz sentir mais viva, menos sozinha.

Admito, sou romântica. Sou viciada em sentimentos – quero sentir todos, e ao mesmo tempo. Raiva, ódio, amor, alegria, tristeza, solidão, saudade. Talvez esse turbilhão de emoções e sentimentos não seja adequado, mas quem liga? Eu não nasci pra me adequar, eu nasci pra sentir. Cada sentimento, cada sensação, cada emoção parece só valer a pena quando sentida em sua plenitude. Não sei se isso é bobagem, mas me faz mais feliz.

Gosto de sentir tristeza – algo que muitos considerariam irracional. Acho até saudável. E se eu estiver triste, que eu fique arrasada. Que eu chore todas as lágrimas que eu puder chorar, grite o mais alto que minha voz permitir , sofra tudo o que eu tiver para sofrer. Porque então, quando eu estiver pronta, o alívio vai chegar, e o próximo sentimento em seguida – que também viverei plenamente, até que sua vez tenha passado e seja hora de deixá-lo ir.

E se o que eu sentir for amor, vou amar cega, profunda e eternamente, até que tudo se acabe. Vou saborear cada minuto, cada segundo, como se fosse o último, e guardar cada instante na memória, até me esquecer. Vou escrever cartas, bilhetes, mensagens; cantar serenatas – desafinadas –, e espero talvez ser amada assim também, insanamente. Quero ouvir que sou a mulher da vida dele, mesmo que a vida dele seja longa e cheia de outras mulheres. Quero andar com ele nas nuvens, quero que me abrace. Quero nunca dizer “adeus” – quem sabe sempre um “até breve”?

Não sei quando o amor que eu sentir será de verdade, pra sempre. Nem ao menos consigo me lembrar de todas as pessoas que já amei! Não lembro, não sei. Mas sei, com toda a certeza, que posso não me lembrar do rosto de cada ser amado, mas os amei com toda intensidade que havia em mim, profundamente.

Deixe uma Resposta

