vícios

Devo admitir: estava com saudade de escrever, mesmo estando tão acostumada aos posts trimestrais! Mas toda vez que eu encontro um novo objeto para a minha paixão, fico assim, meio sentimental, romântica. Acho maravilhoso, me faz sentir mais viva, menos sozinha.

Admito, sou romântica. Sou viciada em sentimentos – quero sentir todos, e ao mesmo tempo. Raiva, ódio, amor, alegria, tristeza, solidão, saudade. Talvez esse turbilhão de emoções e sentimentos não seja adequado, mas quem liga? Eu não nasci pra me adequar, eu nasci pra sentir. Cada sentimento, cada sensação, cada emoção parece só valer a pena quando sentida em sua plenitude. Não sei se isso é bobagem, mas me faz mais feliz.

Gosto de sentir tristeza – algo que muitos considerariam irracional. Acho até saudável. E se eu estiver triste, que eu fique arrasada. Que eu chore todas as lágrimas que eu puder chorar, grite o mais alto que minha voz permitir , sofra tudo o que eu tiver para sofrer. Porque então, quando eu estiver pronta, o alívio vai chegar, e o próximo sentimento em seguida – que também viverei plenamente, até que sua vez tenha passado e seja hora de deixá-lo ir.

E se o que eu sentir for amor, vou amar cega, profunda e eternamente, até que tudo se acabe. Vou saborear cada minuto, cada segundo, como se fosse o último, e guardar cada instante na memória, até me esquecer. Vou escrever cartas, bilhetes, mensagens; cantar serenatas – desafinadas –, e espero talvez ser amada assim também, insanamente. Quero ouvir que sou a mulher da vida dele, mesmo que a vida dele seja longa e cheia de outras mulheres. Quero andar com ele nas nuvens, quero que me abrace. Quero nunca dizer “adeus” – quem sabe sempre um “até breve”?

Não sei quando o amor que eu sentir será de verdade, pra sempre. Nem ao menos consigo me lembrar de todas as pessoas que já amei! Não lembro, não sei. Mas sei, com toda a certeza, que posso não me lembrar do rosto de cada ser amado, mas os amei com toda intensidade que havia em mim, profundamente.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s