Hemlock Grove: curtir

Eu ia avisar que tem spoiler nesse texto mas acontece que tudo o que vou dizer já se pode ver no primeiro episódio.

Assisti a season finale de Hemlock Grove e posso dizer que tenho um novo top 5 de séries favoritas.

Comecei a ver a série simplesmente pela curiosidade em relação aos efeitos especiais – aquele teaser da transformação do lobisomem que a gente acabava assistindo depois de um filme no Netflix realmente atiçaram a curiosidade. E achei incrível a super produção que foi feita com US$ 70 milhões.

Achei a série bem dirigida, com um elenco ótimo e, apesar de reunir todos os estereótipos possíveis de uma história de horror, me surpreendeu bastante.

É uma série pra adolescentes, não se enganem. Tem a outsider (que acaba ficando louca), tem o milionário babaca (que por acaso é um vampiro), tem o garoto pobre novo na cidade (que por acaso é um lobisomem), tem a líder de torcida (que por acaso é assassinada logo no começo), tem a matriarca malvada e sombria (que por acaso é vampira), tem a investigadora que vem de fora da cidade (que por acaso pertence a uma ordem de caçadores de seres sobrenaturais), tem a igreja abandonada, o cemitério, a floresta, os romances adolescentes. Tem tudo. E ainda consegue surpreender.

O público que vai assistir é o mesmo que assiste The Vampire Diaries e True Blood, mas eu acho que Hemlock Grove vai além. Tem um embasamento bem mais profundo nos mitos e nos contos nórdicos sobre o sobrenatural. Tem mais história.

Enfim, se você curte fantasia e sobrenatural, eu recomendo.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s