eu não acredito em amor à primeira vista

É comum ouvir gente falando sobre amor e sobre amar, declarações de amor eterno com prazo de validade. É tão comum que virou rotina, e isso me faz pensar: será que a gente realmente sabe o que é amor? Ou será que a gente banalizou tanto esse sentimento que hoje já não sabemos diferenciar amor de afeição?

A gente precisa parar de procurar sentido na vida. A vida é a vida e tem sentido por si só, você não precisa entender. Você só precisa viver. E esquecer essa busca incessante por amor, porque o amor se esconde bem, e só aparece quando você se rende e começa a viver. 

Eu não acredito em amor à primeira vista. Eu acho que à primeira vista você se apaixona. E a paixão, gente, a paixão é avassaladora. Ela te tira do chão, te põe nas nuvens mais altas e te faz perceber que a sua vida até então era só uma amostra do que a própria vida podia te oferecer. Te mostra uma gama de cores nova para ver a realidade. E você quer aproveitar cada segundo da presença do outro. Quer absorver cada centímetro do outro. Você quer tocar, abraçar, sentir, até que o outro te preencha por inteiro. E aí você vai perceber que passou a vida inteira procurando a sua outra metade quando na verdade você estava inteiro, e sempre esteve. Você só precisava ser preenchido com um sentimento tão bom, mas tão bom, que transforma a realidade como você a conhece. Mas isso, eventualmente, pode acabar.

Mas, se depois de tudo, se, quando a euforia da paixão passar, você abraçar o outro e sentir que é isso, que você passaria o resto da sua vida preso naquele momento, simplesmente porque ele parece perfeito, isso é amor. Se você olhar para o outro e enxergar no fundo daqueles olhos um motivo pra sorrir, é amor. E se pensar no outro te faz brilhar os olhos e te encher daquela sensação de felicidade, é amor. 

Então sossega! Para de procurar a solução pra solidão em relacionamentos vazios. Esteja aberto, receptivo, mas segue o clichê de amar quando estiver pronto, não só porque você se sente só. Porque o mundo precisa de menos relacionamentos sérios e mais relacionamentos legais. Menos vazio e mais amor.

2 thoughts on “eu não acredito em amor à primeira vista

  1. Perdi o hábito de escrever para mim no Blog… acho q perdi aquela sensibilidade.
    É claro que paixão e amor, tem um significado próprio para cada um, de acordo com suas experiências. Na minha opinião o segundo é evolução do primeiro, depende de quanto você investe na relação e quanto a pessoa lhe “retribui”, não como uma compensação, mas por desejo de fazer a pessoa amada feliz e para se auto-fazer feliz…
    É engraçado procurar por pequenos gestos para fazer a pessoa que se ama feliz ^^
    Quando amamos alguém, saímos por aí sem esse alguém, pensamos muitas vezes: aqui está divertido, mas acho q poderia ser mais divertido com meu amor aqui. Aí nesse momento, paramos e mandamos uma mensagem no celular para essa pessoa 🙂

Deixe uma Resposta

