yes, we change

Eu tenho um medo absurdo de mudanças.
Muitos podem achar isso curioso, devido ao meu estado mutável, mas é exatamente isso: eu tenho medo de mudanças.

Eu mudo de ideia e opinião constantemente, o tempo todo, mas todas as minhas escolhas no final tem um único propósito: me manter estável. Cada nova decisão, cada nova atitude, cada pequena mudança é, na verdade, uma adaptação constante.

Alguma vez ouvi ou li que o ser humano é um ser mutável, mas até que ponto as mudanças chegam? Eu costumava achar que a maior diferença entre alguns dos meus amigos de infância e eu era que eu tinha tido atitudes mais ousadas. Hoje, percebo que eu sou praticamente a mesma pessoa que dez anos atrás: uma criança assustada. Assim como quase todas as pessoas que eu conheço.

Então, será que o ser humano muda por si só ou muda para se adaptar?

Deixe uma Resposta

