o que eu quero

por toda a vida, não foram raras as vezes que ouvi o quanto eu era especial. bonita, inteligente, interessante, culta. “o tipo de garota que todos sonham”, era o que diziam. eu, apesar de todas as qualidades, nunca tive alguém que quisesse ficar por perto por tempo suficiente pra me cativar. o que me surpreende, e me surpreende demais. eu não sou uma pessoa difícil de agradar.

eu não sou a princesa que precisa de velas e pétalas de rosa e restaurantes e viagens e presentes. não quero ser a razão da vida de alguém, nem mesmo quero que alguém além de mim seja a razão da minha vida. não quero promessas, não quero anéis, não quero um grande bouquet de rosas colombianas sendo entregue no trabalho. não quero alguém perfeito, que faz o impossível. nada disso, não. não quero esforço, não quero dar trabalho.

eu sou a plebéia que gosta de flores colhidas de jardim, bilhetes rabiscados no canto da última folha do caderno, abraços apertados e carinhosos. e eu quero ver um filme na tv. quero dividir o último pedaço de pizza. quero sentir que, enquanto está comigo, ele realmente está lá, comigo.

eu quero, pelo menos uma vez, ser a mulher da vida de alguém, ainda que sua vida seja muito longa e cheia de outras mulheres. não quero um amante, quero um amigo. quero alguém que me abrace e me dê forças quando eu já não tiver como continuar. quero um dueto desafinado no videokê num almoço de domingo. quero brigas, quero discussões, quero debates. quero que a gente pense tão diferente que a gente pense igual. quero que me ponha nas nuvens e me segure quando eu cair. eu quero ver a vida colorida.

não quero alguém perfeito. quero alguém que me queira por inteira.

One thought on “o que eu quero

Deixe uma Resposta

