pra toda vida

Eu queria um dia experimentar essa sensação de “pra toda vida”. É bonito, parece bom, benéfico. Eu queria pra mim. Todo mundo deveria ter.

Eu poderia ter, mas acho que sou apática demais.

Todo mundo tem um amigo de verdade, uma turma com quem cresceu, um “safe place”. Eu sou meio nômade, sempre fui. Tive muitos amigos, muitos círculos, e fui embora antes de as coisas virarem definitivas. Eu duvido que metade deles se lembre de mim sem ter que pensar duas vezes. Eu mesma não lembro deles, ou de mim, quando eles estavam na minha vida. O sentimento de “fazer parte” nunca fez parte de mim. Eu nunca me dei por inteiro em nenhum relacionamento, nem mesmo nas minhas amizades.

Eu não tenho a quem chamar pra viajar comigo nos feriados, nas férias. Aquele mochilão pela Europa? Eu vou fazer sozinha. A estreia daquele filme no cinema? Eu vou assistir sozinha. O show daquela banda? Eu vou curtir sozinha. Eu sempre fiz sozinha, mesmo no meio de um monte de gente. Já nem faz mais diferença alguma. É tudo igual. Ninguém vai me chamar pra tomar uma cerveja na próxima sexta-feira. Ninguém vai puxar um assunto no whatsapp. Eu não vou ligar pra ninguém quando eu estiver bêbada. E ninguém vai me ligar. Ninguém vai perguntar se eu estou bem. E, se perguntarem, eu não sei se vou responder.

Nada vai mudar. Não agora, pelo menos. Mas essa sensação de “pra toda vida” eu queria sentir.

2 thoughts on “pra toda vida

  1. “…Ninguém vai me chamar pra tomar uma cerveja na próxima sexta-feira. Ninguém vai puxar um assunto no whatsapp. Eu não vou ligar pra ninguém quando eu estiver bêbada. E ninguém vai me ligar. Ninguém vai perguntar se eu estou bem. E, se perguntarem, eu não sei se vou responder. ”

    eu tentei, juro! te fazer sentir isso ao menos uma vez. Queria sentir isso, pra toda a vida contigo, ao menos mais uma vez.

Deixe uma Resposta

