fones de ouvido

Eu ando sempre de fones de ouvido. Sempre. Eu sinto essa necessidade, porque eu não gosto de ouvir as conversas das outras pessoas. E eu não gosto de ouvir as conversas porque eu sou preconceituosa pra caramba. Sim, meu preconceito com gente que fala merda é bem grande.

Estou de férias, aproveitando pra resolver uma série de assuntos, mas a greve dos metroviários atrasou um pouco a minha vida. Ainda não consegui resolver metade do que eu precisava, não consegui ir aos museus que queria, não consegui. Fazer o que? Acontece. Os metroviários estão no direito deles.

Estou numa fila. Tem muita gente. Eu tô sem fones de ouvido.

— Eu duvido que até o fim do dia eles continuem com isso.
— Quem?
— O povo do metrô. Eu duvido que eles continuem parados. Já mandaram 80 embora. Se até o fim do dia não voltar, vai mais 80. E tá certo, tem que mandar mesmo.

— Mas sabe o que é? É isso que eles querem mesmo. Afundar ainda mais esse país.
— É, e agora eu quero ver. O tanto de protesto e de greve que tá tendo bem quando vai acontecer a copa. Não queria a copa? Agora eu quero ver. O tanto de assalto a gringo que tá tendo na Paulista, eu quero é ver se eles vão voltar. É que não vira notícia, não passa na TV.
— Mas passa sim! Eu vi esses dias. O que não dá é essa galera que fica aí protestando. Quem não tem moradia eu até entendo, agora eles têm casa, tem trabalho, fica aí fazendo bagunça e atrapalhando a vida dos outros.
— É tudo um bando de desocupado.
— Lá perto de onde eu moro fizeram umas casas populares, deu uns meses invadiram tudo. E não é sem teto que invade não, é gente bem vestida.

Nessa hora, eu tive de colocar os fones de ouvido. Fiquei com medo de ser contagioso.

Deixe uma Resposta

