fones de ouvido

Eu ando sempre de fones de ouvido. Sempre. Eu sinto essa necessidade, porque eu não gosto de ouvir as conversas das outras pessoas. E eu não gosto de ouvir as conversas porque eu sou preconceituosa pra caramba. Sim, meu preconceito com gente que fala merda é bem grande.

Estou de férias, aproveitando pra resolver uma série de assuntos, mas a greve dos metroviários atrasou um pouco a minha vida. Ainda não consegui resolver metade do que eu precisava, não consegui ir aos museus que queria, não consegui. Fazer o que? Acontece. Os metroviários estão no direito deles.

Estou numa fila. Tem muita gente. Eu tô sem fones de ouvido.

— Eu duvido que até o fim do dia eles continuem com isso.
— Quem?
— O povo do metrô. Eu duvido que eles continuem parados. Já mandaram 80 embora. Se até o fim do dia não voltar, vai mais 80. E tá certo, tem que mandar mesmo.

— Mas sabe o que é? É isso que eles querem mesmo. Afundar ainda mais esse país.
— É, e agora eu quero ver. O tanto de protesto e de greve que tá tendo bem quando vai acontecer a copa. Não queria a copa? Agora eu quero ver. O tanto de assalto a gringo que tá tendo na Paulista, eu quero é ver se eles vão voltar. É que não vira notícia, não passa na TV.
— Mas passa sim! Eu vi esses dias. O que não dá é essa galera que fica aí protestando. Quem não tem moradia eu até entendo, agora eles têm casa, tem trabalho, fica aí fazendo bagunça e atrapalhando a vida dos outros.
— É tudo um bando de desocupado.
— Lá perto de onde eu moro fizeram umas casas populares, deu uns meses invadiram tudo. E não é sem teto que invade não, é gente bem vestida.

Nessa hora, eu tive de colocar os fones de ouvido. Fiquei com medo de ser contagioso.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s